Demita-se
«Avançar para a tipologia de contratos de outsourcing e PPP é um contributo para a resolução de falhas de mercado e tem também um potencial de dinamização de mercados concorrenciais na Saúde que é um ponto muito importante». link Manuel Teixeira, in TM 08.12.08
Manuel Teixeira, ainda não deu que Correia de Campos já não é ministro da Saúde.
Entretanto, depois da saída de CC, em relação à gestão dos HH, a política de saúde mudou. Dado que o presidente da ACSS ainda não conseguir adaptar-se à nova realidade, tem apenas um caminho a seguir: Arranje coragem e demita-se.
Manuel Teixeira, ainda não deu que Correia de Campos já não é ministro da Saúde.
Entretanto, depois da saída de CC, em relação à gestão dos HH, a política de saúde mudou. Dado que o presidente da ACSS ainda não conseguir adaptar-se à nova realidade, tem apenas um caminho a seguir: Arranje coragem e demita-se.
joaopedro
Etiquetas: joão pedro
1 Comments:
AGUARDAM-SE DECLARAÇÕES DE MAIS SALTIMBANCOS
ou
A ABERTURA IMEDIATA DO CIRCO...
Começaram as manobras pré-eleitorais...
Ainda ninguém tinha notado que Manuel Teixeira existia, nem louvado, ou sequer criticado, a acção da ACSS.
E como vem aí um novo ciclo político (pós-eleitoral) é preciso dar nas vistas...
Aliás, a visita ao site da quinta que administra é confrangedora.
Responde aos jornais sobre falhas de comunicação inter-hospitalar, mas ignora que nos exercícios de "simulacro de terramoto" que decorreram durante dias em Lisboa e envovlveram grandes e pesados meios, não funcionaram - como foi constatado pelos Bombeiros - as ligações com os Hospitais e interhospitalares.
Mas contratos outsourcing é o que está a dar...
Externalizar todo o SNS na peugada das actuais PPP's...seria um trabalho, perfeito, completo, certamente reconhecido por Bagão Felix...
Para conferir maior necessidade disso (outsourcing), o melhor caminho é destruir tudo o que estava feito pelo IGIF...
Entretanto, esqueceu-se da sua sobrevivência política ao consulado CC e, na hipotética luta de poder, avalia Ana Jorge - a exemplo de ontem VPV no artigo de opinião "Grandes Manobras" (JP, pág. 48, 6.12.08) - como uma ignota e soporífera personagem que hoje substitui. (o seu ex-protector Correia de Campos).
Ignora que Ana Jorge é "uma personagem" (para usar a terminologia de VPV), chegada recentemente ao Poder, mas com projecto de Poder, que se encaixa numa determinada área do diversificado PS.
Não pode é como mero funcionário do tipo "contabilísta-mor do reino" transmitir instruções, pela via mediática, sobre estratégia política da Saúde, nomeadamente sobre o SNS.
Um residente e resistente presidente da ACSS, ou devia estar calado ou não lhe chegou nenhum ofício a comunicar a crise financeira mundial e, aparece aqui, neste rectangulo, a defender a dinamização dos mercados concorrenciais na Saúde.
A existência de um mercado concorrencial, regulador e livre (aberto a todos os golpes), foi a grande cilada, o enorme logro, que o capitalismo geriu e nos armou.
Neste sentido, como se costuma fazer no movimento diplomático, sugeria a transferência do Sr. Manuel Teixeira da ACSS para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ou mesmo para um "tacho" executivo do BPP - porque nesta altura ser um acérrimo defensor de outsourcing, deve merecer um recompensador prémio e ser deslocado para a área da "gestão de fortunas", até que o azar ( um subprime, p. exº)lhe bata à porta.
Como acontece aos palhaços nos tradicionais circos...
Enviar um comentário
<< Home