domingo, abril 26

Seguros de Saúde

foto JP
Na última sessão da Comissão Parlamentar de Saúde que teve lugar a 21.04.09, a deputada do CDS, Teresa Caeiro, voltou a irritar a ministra da saúde, Ana Jorge, ao afirmar repetidas vezes que «num contexto em que os utentes estão satisfeitos com o SNS, não vêem necessidade de recorrer a seguros de saúde»
Ana Jorge não gostou do que ouviu e elevou a voz para responder à letra: «Ainda gostaria de saber porque é que as pessoas fazem tantos seguros de saúde se a determinada altura, nomeadamente na Oncologia, os doentes são transferidos para o Serviço Nacional de Saúde [SNS], porque os seguros não chegam.» (in TM 27.04.09)
Tem razão a ministra da saúde. Teresa Caeiro não sabe avaliar, entre outras coisas, o que é ter um SNS como o nosso, apesar de todas as dificuldades que atravessa.

O NYTimes tem relatado inúmeros casos como este
link em que os prémios dos seguros não cobrem as despesas de saúde, obrigando os utentes segurados a despender avultadas quantias do seu bolso para garantir o acesso aos cuidados .

1 Comments:

Blogger Zé Povinho said...

Os Efeitos políticos da Crise Económica e Financeira

Vitória esmagadora da esquerda na Islândia. A coligação de esquerda obteve, este domingo, na Islândia uma vitória histórica sobre o partido conservador. Pela primeira vez, a coligação formada pelo Partido Social-Democrata e pelo movimento Esquerda-Verdes conquistou maioria absoluta de lugares no Parlamento, segundo os resultados definitivos publicados este domingo. As urnas castigaram, como previsto, o poderoso Partido da Independência (conservador), que obteve o seu pior resultado desde a independência do país, em 1944, passando agora à oposição após 18 anos no poder. Considerado responsável pelo desmoronamento do sector bancário no Outono passado, que a ilha à beira da falência, este partido apenas obteve 16 lugares, perdendo nove.
…/…
O resultado das eleições na Islândia deverão fazer reflectir os agentes políticos em Portugal…

11:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home