sexta-feira, agosto 7

Pedro Nunes e a seguradora espanhola

A meu ver correcta a tentativa do secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Arroz e do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), Mário Jorge Neves, link de agitar as águas de bacalhau em que parece ter caído o caso da multa do bastonário da OM, Pedro Nunes, por receber ajudas de custo, alegadamente indevidas, da seguradora espanhola responsável pelo seguro de responsabilidade civil dos clínicos portugueses, subscrito pela Ordem. link

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Tavisto said...

Quem dirige um organismo com funções delegadas do Estado que, entre outras funções, tem o papel de zelar pela ética profissional de uma classe, tem de estar acima de qualquer suspeita. Ora, com esta trapalhada da ligação à AMA e de recebimentos indevidos, numa situação de claro conflito de interesses, Pedro Nunes mostrou não estar à altura do cargo que ocupa devendo resignar.
Pelas declarações públicas que fez percebe-se pretender desvalorizar a gravidade da situação, confiando que o caso se arraste pelos tribunais e, quando houver uma decisão, quem estiver à frente da Ordem que resolva o problema. Até porque, como disse, este será o seu último mandato e não havendo uma decisão judicial sobre a matéria antes de quatro, cinco anos, nada haverá a recear. É o velho expediente do quem vier atrás que feche a porta, procurando escamotear responsabilidades e comportamentos individuais que em nada precisam da decisão de tribunais para serem avaliados do ponto de vista ético.

10:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home