segunda-feira, julho 5

Reforma CSP, foi-se

Novo artigo do JMF sobre o apagão da reforma dos CSP. link
...
«Entretanto no terreno, os apagões vão-se sucedendo nas USF que conseguiram iniciar actividade antes do cataclismo que desabou sobre a reforma. Ele é SAM que vai abaixo dia sim, dia sim, incentivos institucionais que não são pagos, mobilidades paralisadas, obras por iniciar...
Na entrevista que concedeu ao nosso jornal, em Maio último, Vítor Ramos salientou, referindo-se à extinta unidade, coordenada por Luís Pisco: "a MCSP cumpriu muito bem o seu papel. (...) Encarregou-se da descolagem e da estabilização do "voo" do processo de reforma e cumpriu bem o seu dever!".
Ora, olhando para o terreno, seria hoje caso para dizer: Ana Jorge encarregou-se de fazer despenhar o avião (ou, socorrendo-me uma vez mais da imagem escolhida pelos redactores do relatório de primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde para ilustrar o que viram: de afundar o navio). »

JMF

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Cuidado! Podem vir a caminho novas e gloriosas reformas...

As USF's foram um tremendo passo em frente [um abanão] na reforma dos CSP's.

Hoje, é público e notório, que:

- O barco encalhou [naufragou] nas ACES.

- A sustentabilidade política do projecto estatelou-se - como um avião em queda descontrolada - na João Crisóstomo:
MS, SES, ACSS, estruturas de missão, etc. [à escolha do cliente...].

Perante tão acidentado percurso resta anunciar "outra" reforma, se possível, carimbada de estrutural [cai bem!]. Mas, rápido, porque o tempo vai escasseando... Não é verdade?

7:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home