terça-feira, dezembro 28

2010

Ano em que se escreveu o capítulo final sobre o SNS


Propaganda

(Pseudo) Gripe A, alarmismo populista, despesismo irresponsável, milhares de vacinas pagas e não utilizadas. “Encerramento” de estruturas inexistentes ou já encerradas. A demagogia de fazer diminuir o número de elementos dos CA’s enquanto estruturas centrais e regionais permanecem incólumes (nem uma palavra sobre os milhões gastos em viagens)

Medicamento

Medidas avulsas, ziguezague legislativo, trapalhadas operacionais, desautorização pela assembleia da república, medidas “às três pancadas”, brutal penalização dos utentes, destruição da indústria nacional e de investigação.

Hospitais

Desnatação, fuga dos melhores, desrespeito e desautorização dos dirigentes, estagnação de todas as reformas, incumprimento da avaliação da gestão, sub-financiamento, regresso aos níveis de ineficiência de 2005, quebra da actividade, retorno ao agravamento das listas de espera e às restrições no acesso.

Cuidados Primários

Recorde no número de portugueses sem médico de família, caos organizativo na misturada ACES, USF’s. Princípio da implosão da reforma.

Recursos Humanos

Desmoralização, frustração, caos na gestão de recursos, flop das carreiras, recorde absoluto no recurso a “empresas externas”, fuga para o sector privado como não há memória, recorde absoluto no número de médicos a pedir aposentação, rotundo fracasso na peregrina ideia de contratar reformados.

Sustentabilidade

Ignorância sobre a situação real. Manipulação dos factos conhecidos. Desresponsabilização política fazendo crer à opinião pública que é um problema de gestão e não um problema de políticas.

Setubalense

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Carmo said...

Mas como é que é possível, sendo tudo isto tão evidente para pessoas de todos os espectros políticos(a não ser para os yes-man), que não tenha surgido até agora um grupo forte, com uma acção concertada, que evite todo este descalabro?
Temo que à força de se denunciar tantas vezes a incompetência, ela acabe por ser desvalorizada e assim se perpetue.

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home