quarta-feira, dezembro 29

No final do ano...

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

A Estratégia conduziu o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) a uma "situação financeira crítica". link

Custaram 21 milhões de euros os serviços de consultoria de três empresas, encomendados pelo Serviço de Utilização Comum dos Hospitais. Devido aos gastos, a situação financeira do serviço é, agora, "crítica" e coloca em risco a sobrevivência do mesmo.

De acordo com a edição de hoje do jornal Público, que cita uma auditoria do Tribunal de Contas, os 21 milhões foram pagos até final de 2009, perfazendo um total quatro vezes superior ao total do prejuízo do serviço nesse ano.

O relatório do TC é muito crítico para com a gestão do SUCH, que era presidido por Paula Nanita, demitida em Junho de 2010.

Os 21 milhões pagos às consultoras CapGemini, Accenture e SGG (Deloitte), segundo o relatório, "não contribuíram para a redução do défice do Serviço Nacional de Saúde expectável e observado em iniciativas internacionais semelhantes". A agravar, esta estratégia conduziu a associação "a uma situação financeira crítica, com eventuais consequências na sua própria sobrevivência".

Em 2009, o SUCH apresentou resultados líquidos negativos de cinco milhões de euros

DE 30.12.10

Esta senhora (Nanita) é do mesmo campeonato da Ministra da Saúde. Ambas tinham de nascer duas vezes para perceberem alguma coisa de gestão.
Os resultados falam por si: Muitos milhões de prejuízo para o bolsos dos contribuintes

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home