sábado, fevereiro 26

Any willing provider

A política do governo de coligação conservador/liberais do reino de sua majestade continua a ser um laboratório de experiências e um manancial de ideias para os liberais de pacotilha lusos, especialmente no que diz respeito à melhor maneira de espatifar o SNS.

Recentemente foi publicado mais um importante documento "Review of the operation of “Any Willing Provider” for the provision of routine elective care: Interim assessment"
link o qual mais parece um manual sobre a melhor forma de privatizar rapidamente o NHS.
Efectivamente a privatização do NHS corre o risco de acelerar através da mais recente iniciativa do governo conservador denominada "Any Willing Provider " cujo objectivo é facilitar aos utentes do NHS a livre escolha do prestador de cuidados.
Mas onde está a livre escolha se ao utente, na altura da decisão, não é dada informação suficiente, nomeadamente se o prestador pertence ou não à rede do NHS, quando o “commissioner “ apenas oferece prestadores privados.

Tanto blá blá para se concluir que a escolha, como sempre, é dos commissioners. Andamos todos, de há muito, a ser enganados!
Mas vale a pena ler. Façam o favor de me dizer depois se eu estou ou não enganado.

Trave Mestra

Etiquetas: