domingo, junho 5

Portugal !

11 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

A caminho da asfixia democrática

A meio dia da grande votação regista-se forte afluência às urnas na cidade do Porto link

Talvez em resultado dos fortes apelos de cavaco silva (sempre imparcial e oportuno) e de PPC (sempre interessado).
Manuela Ferreira Leite, a feia senhora, ao que consta, terá passado a noite em vigilia a rezar à senhora de fátima para que sócrates, o demónio nacional, seja irradiado de vez da política. Desconhece-se se as suas preces incluiram também o regresso de Dias Loreiro (esse injustiçado cavaquista).

Ou poder-se-à dar o caso de a forte afluência às urnas resultar dos apelos de Jorge Nuno Pinto da Costa à votação no PS . E neste caso a situação muda de figura (não esquecer que este ano o FCP ganhou tudo o que havia para ganhar) com o demo a vestir de laranja.

1:36 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Convenientemente, o grande ideólogo de serviço do PS dos últimos tempos preferiu assistir à derrocada do amigo Sócrates de longe link

1:44 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Somos Pigs

E ainda assim, há quem continue a achar que os alemães trabalham para nos sustentar. De mentira em mentira, lá vamos engolindo a conversa da austeridade, da flexibilidade laboral, da redução dos apoios sociais. Hoje, se quiser continuar a papar estes docinhos, é só votar na troika infernal PS-PSD-CDS. Bom proveito. Só não vale é depois queixar-se das cáries. link

sérgio lavos

1:49 da tarde  
Blogger saudepe said...

Pensamento mágico

Já defendi que Cavaco exemplifica um hipócrita link pensamento mágico destinado a infantilizar os cidadãos. No seu discurso link de ontem Cavaco afirmou que é possível cumprir um "acordo" inviável com a troika e ter espaço para "garantir a justiça social, o crescimento da economia e o combate ao desemprego". Trata-se, na realidade, de disfarçar a verdadeira agenda. Uma agenda que terá por efeito intensificar a recessão, aumentar o desemprego e acentuar a fractura social. Tudo em nome da salvação de um regime económico que se iniciou precisamente com a economia política e moral do cavaquismo. link

João Rodrigues

E acusam José Sócrates de ficcionar a realidade.
Estas eleições servirão para mudar os cenários com o mesmo guião.Tentar esconder a mesma miséria.

2:16 da tarde  
Blogger helena said...

Às 16:00 horas já terão votado 42% dos portugueses. PPC, JS e eu incluídos.
Na minha mesa de voto muita, muita velharia. O que não augura nada de bom.

As personalidades laranjas, consideradas ministeriáveis, aproveitam todas as oportunidade para se fazerem notados.
E aí temos o professor João Lobo Antunes a declarar em cima do acto eleitoral esta coisa notável: Qualquer discussão sobre o SNS deve ter por ponto de partida obrigatório o relatório Mateus (nem mais...)
Se eu fosse o PPC nomeava-o já de imediato Ministro da Saúde (do Burundi).

6:22 da tarde  
Blogger Clara said...

Inglês técnico e tiques de direita

A fluência do inglês de PPC parece muito semelhante à de JS.
Mais um primeiro ministro com dez em inglês técnico.
Hoje tivemos de ouvir o hino nacional a propósito e despropósito várias vezes na festa da vitória PSD.
Voltámos aos comunicados à nação com hino e benção no final?
Só faltou à cerimónia o capelão devidamente paramentado.
O nova trupe de direita no poder a querer marcar posição, mesmo nos tiques.
Os humoristas de serviço bem podem esfregar as mãos de contentes. Perfilam-se no horizonte novos cromos laranja, que não ficam nada atrás dos bimbos da rosa. Uns verdadeiros filões de riso.
Mudou a cor do partido mas a pimbalhada nacional é a mesma.

12:32 da manhã  
Blogger saudepe said...

Resultados das legislativas 2011

Ficou tudo como Aníbal Cavaco Silva pretendia.

12:42 da manhã  
Blogger tonitosa said...

É espantoso como em dia de reflexão alguns "desesperados", convictos de que têm influência (esquecendo-se que poucos lêem o que aqui escrevemos), ainda foram capazes de escrever o que escreveram.
E quem prescreveu idas ao médico, pelo que acima escreveu já depois de conhecidos os resultados eleitorais, está mais #doente# do que se imaginava.
E até os seus amigos eram afinal "bimbos" e "pimbalhada". Será uma forma subtil de "começar" a colagem ao novo poder?!
Quanto a comentários de antes e depois das eleições, sinceramente o digo: era de esperar que pessoas com tantos conhecimentos e competências fossem mais contidas na linguagem e ofensas a pessoas com quem, provavelmente, nunca comeram à mesa.
O facto de se ter um blogue e também, nele. outros poderem livremente(?) escrever, não dispensa regras de conduta ética.

3:32 da tarde  
Blogger Clara said...

É provável que muitos eleitores tenham votado no PSD para se verem livres de José Sócrates. Sobre as razões porque o líder do PS conseguiu somar tanto ódio escreverei amanhã.

Só que nestas eleições houve uma novidade: não há forma dos eleitores dizerem que foram enganados. Desta vez o voto contra quem está não podia ignorar o conteúdo do programa de quem vinha aí. Nunca um candidato a primeiro-ministro foi tão claro nos seus propósitos.

A descapitalização da segurança social, através da drástica redução do taxa social única; o provável aumento do IVA; a privatização parcial do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Publica; a privatização das Águas de Portugal e de muitas empresas e serviços públicos; a liberalização dos despedimentos; e a redução das prestações sociais foram sufragadas nas urnas. Ninguém poderá dizer que Passos prometeu uma coisa e fez outra. Não foi assim com Durão Barroso. Não foi assim com José Sócrates. Mas Passos, honra lhe seja feita, foi claro.

Claro que quando as pessoas forem afetadas diretamente por estas medidas se irão opor. Claro que se vão sentir enganadas. Claro que vão protestar. Claro que vão falar mal da classe política. Mas espero que não se esqueçam nunca que a democracia exige responsabilidade.

Dito isto, não ignoro as culpas do PS, em particular (e ninguém pode dizer que não merece esta pesada derrota), e da esquerda em geral. Mas disso tratarei nos próximos dias. Agora fico-me por isto: o programa mais liberal da história da política nacional foi aprovado pelo povo. Vai doer. Mas dói com legitimidade democrática.

Escreverei, nos próximos dias, mais três textos sobre os resultados eleitorais, incluindo sobre o PS e restantes partidos

daniel oliveira

10:12 da tarde  
Blogger DrFeelGood said...

Nem a vitória retumbante do PSD faz do Tonitosa melhor pessoa!
Nem uma tarde de pesca bem sucedida no rio Tejo consegur amainar tanta amargura.
Talvez tudo por causa das troikas.

10:35 da tarde  
Blogger Olinda said...

Certos diálogos (ainda que via blogue) fazem-me lembrar a a expressão de um velho amigo: ..."quando alguém inteligente cai na asneira de entrar em diálogo com gente limitada a partir de certa altura não se percebe a diferença"...
Deixai-os poisar...

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home