quarta-feira, junho 22

Vamos ter fé ...

...«Na sua nova cruzada, Paulo Macedo terá, muito certamente, inúmeras ocasiões para apelar à fé de funcionários e utentes do SNS. link
Fé que, diga-se em abono da verdade, foi atirada para as ruas da amargura com a passagem de Ana Jorge pela Av. João Crisóstomo...
Se alcançar sucesso... Comprometo-me a enviar missiva a Angelo Amato, dando conta da extravagância.
É que aqui na redacção do JMF esperam-se verdadeiros milagres...
Ad majorem Dei gloriam... et hominum sanitatem »
MMM, 21.06.11, Jornal Médico Famíilia

E, nunca perder o sentido de humor.

2 Comments:

Blogger tambemquero said...

Grande expectativa em saber quem serão os próximos secretários de estado da Saúde.
(um ou dois ?)
Naturalmente alguém profundo conhecedor dos problemas do sector. Médico? Gestor?
Adalberto Campos Fernandes parece reunir, uma vez mais, o perfil adequado.
Teríamos então como que uma carga da brigada ligeira do BCP.

3:24 da tarde  
Blogger Tavisto said...

Leio hoje no Público esta declaração bombástica da IGS: 40% dos gastos do Estado com remédios podem ser irregulares:
- Médicos mortos continuam a “receitar” medicamentos; receitas em nome de doentes que nunca as levantaram; dentistas que prescrevem mais fármacos que médicos de família; um neurologista que consumiu 600 folhas de vinhetas, quando a média ronda as duas dezenas …… Rematando a notícia com Ana Jorge a dizer que estas situações eram já do conhecimento do Ministério e que “há medicamento que foram vendidos 20 vezes sem nunca terem saído da farmácia”.
Leio isto e sinto vergonha do País em que vivo. Como é possível haver tanto vigarista nesta terra! Como é possível tanta passividade dos poderes públicos ao longo destes anos que os levem a admitir que 40% dos gastos do Estado com remédios possam ser irregulares!
Confesso ter ficado surpreendido com a nomeação de Paulo Macedo para Ministro da Saúde. Esperava que a pasta fosse entregue a uma personalidade do sector e não a um gestor puro e duro. Porém, depois de ler esta notícia não só compreendo a nomeação como verei com bons olhos que Paulo Macedo possa vir a escolher como secretários de estado personalidades com o curriculum de Maria José Morgado.

7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home