domingo, junho 19

XIX Governo, primeiras reacções

António Arnaut teme falta de sensibilidade social na Saúde link
«Foi uma grande surpresa porque à primeira vista o perfil do doutor Paulo Macedo, que é um técnico de reputada competência que fez um trabalho muito meritório na Direcção das Contribuições e Impostos, não se ajusta para um ministério como o da Saúde.

Manuel Silva, lamenta que não tenha sido escolhido um médico para a Saúde
link
A Ordem dos Médicos gostaria e via com bons olhos que fosse um médico à frente da pasta da Saúde porque seria um profundo conhecedor do core business. No entanto essa circunstância poderá ser colmatada pela escolha dos secretários de Estado, sendo fundamental que haja pelo menos um médico».

João Cordeiro, elogia escolha de Paulo Macedo para a Saúde
link
“É um homem de rigor, que já enfrentou desafios que muitos consideravam impossíveis de vencer”, exemplificando com o “sucesso” na cobrança de impostos nos tempos em que Paulo Macedo liderou a Direcção Geral da Contribuição e Impostos

Carlos Maurício Barbosa: O novo ministro da Saúde dá garantias de "exigência e rigor" no sector.
link
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), considerou que a nomeação de Paulo Macedo como ministro da Saúde dá garantias aos portugueses de "uma cultura de exigência e rigor" no sector.

Pedro Lopes e Maria Augusta Sousa
link
O presidente da Associação dos Administradores Hospitalares: “A minha ideia é que é um homem [Paulo Macedo] com características de rigor e competência, foi o que mostrou na direcção-geral dos impostos, mas é um homem financeiro, não é um homem da área da saúde. Vamos ver o que podemos esperar”.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros: “Estou convicta de que assumirá, no quadro dos grandes desafios para a saúde, a garantia de que os cuidados de saúde têm que ser dados com qualidade e que não pode haver cortes cegos, porque na saúde quando há cortes cegos significa que sai mais caro mais tarde”.

Um governo é sempre um ovo Kinder
link
A saúde precisa de um bom gestor e Paulo Macedo poderá cumprir a tarefa - se não deitar fora o menino (os cortes a que está obrigado pela troika) com a água do banho, o Serviço Nacional de Saúde decente a que os portugueses se habituaram nos últimos 15 anos.

XIX Governo: “selecção nacional à Carlos Queiroz”
link
A prometida “selecção nacional” da direita (“os melhores entre os melhores”, segundo Portas) redundou, na feliz expressão atribuída a Ricardo Costa, numa “selecção nacional à Carlos Queiroz”. A deslocação a casa de Vítor Bento, em desespero de causa, do primeiro-ministro indigitado dá uma ideia das dificuldades sentidas para arrebanhar gente graúda da direita disposta a dar o corpo ao manifesto para “transformar dificuldades em aventuras”.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Azrael said...

Acho especialmente interessante constatar o constraste entre a elevação e o sentido de responsabilidade patente nas palavras proferidas pelo Manuel Silva e os restantes... Resume um modo de estar na sociedade.

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home