quinta-feira, agosto 11

Marketing político



O ministro da Saúde, Paulo Macedo, deu hoje sangue na praia de Carcavelos, no âmbito da campanha "Dador Salvador", promovida pelo IPS, alertando para a importância deste gesto . Depois de Álvaro Beleza, presidente do IPS desde Fevereiro 2011, ter convocado em Junho passado os meios de comunicação para anunciar que "metade do sangue doado vai para o lixo". link

Paulo Macedo, no lugar de assinar o despacho de demissão de Alvaro Beleza, decidiu apoiar a campanha de promoção levada agora a cabo pelo presidente do IPS.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger e-pá! said...

A hipocrisia também pode passear-se em Carcavelos...

O Ministro está à rasca - a "cena de Carcavelos" é significativa - com os níveis dos stocks de sangue e derivados nos HH's mas, muito provavelmente, prepara-se para (brevemente) acabar com a isenção de pagamento de taxas moderadoras que os dadores, durante muitos anos, usufruiram...

12:22 da manhã  
Blogger Clara said...

Alvaro Beleza tenta jogar com os media. Foi assim com as suas anteriores declarações quando pretendeu forçar o desenvolvimento do concurso de aquisição de equipamento.
Consegue, desta vez, num dia cheio de sol e altas temperaturas, levar o ministro da saúde à praia de fato escuro e gravata, depois de ter convocado todo o aparato dos media.

Por sua vez, Paulo Macedo em vesperas de liquidar as isenções dos dadores benévolos, relativamente às taxas moderadoras, tenta com esta acção minorar o prejuízo junto da opinião pública resultante das medidas impopulares que se prepara para assinar.

1:04 da manhã  
Blogger DrFeelGood said...

Tanta hipocrisia.

O presidente do IPS depois de ter bufado nos media que o sangue dos dadores ia pró lixo.
O ministro da saúde a preparar o que está para sair sobre o corte das isenções das taxas moderadoras.

Palhaçada por palhaçada, uma desastrado iniciativa de propaganda do ministro da Saúde.

11:22 da tarde  
Blogger saudepe said...

Depois de tanta cautela e meses de silêncio sem dúvida uma saída em falso do Ministro da Saúde, Paulo Macedo.

11:28 da tarde  
Blogger Clara said...

IPS quer vender plasma à Indústria

«O Instituto Português do Sangue (IPS), que está a fazer auditorias para adquirir um certificado de qualidade, segundo as normas europeias, vai lançar um concurso público internacional, até ao fim do ano, para poder vender sangue à indústria para ser transformado. link
O objectivo é aproveitar as cerca de 300 mil unidades de plasma, que até agora não eram usadas, e que em Junho deste ano se soube que, há mais de dez anos, iam para o lixo porque as câmaras de frio para armazenar o plasma não estavam a funcionar.
Segundo o presidente do IPS, Álvaro Beleza, que acompanhou, ontem de manhã, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, num apelo às doações entre os banhistas na praia de Carcavelos, Portugal usa apenas 90 mil unidades das 400 mil que recolhe anualmente. »
CM 10.08.11

Duas notas:
1.º - Estas declarações de Alvaro Beleza são a prova provada que o presidente do IPS se precipitou ao desvendar junto dos media o destino das dádivas: "metade do sangue doado vai para o lixo".

Alvaro Beleza devia ter reconhecido na altura a sua incompetência em dar destino capaz às unidades de sangue doadas. Pelo que concordo com o Xavier: Alvaro Beleza devia ter sido pura e simplesmente demitido.

2.º - O negócio da venda de plasma em vista significa que será profundamente injusto cortar as isenções dos dadores. O ministro deixou, no entanto, entender que está a pensar na atribuição de uma compensação. Talvez uma malga de sopa dos pobres. Ou um pin com a foto de Alvaro Beleza.

12:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home