quinta-feira, março 28

É obra!



Monitorização mensal da actividade assistencial,  janeiro 2013  link
Em Janeiro 2013, os CSP  realizaram menos 115.387 consultas (-4,2%) em comparação com o período homólogo de 2012. De notar que em 2012, os CSP realizaram menos 1.446.882 (-4,7%) comparativamente ao ano anterior. link
Este ano poderemos ter de novo menos milhão e meio de consultas nos CSP. É obra.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger e-pá! said...

A queda 'sustentada' (para usar um relapso conceito desta maioria) do movimento assistencial nos CSP ainda não teve os reflexos esperados nas consultas hospitalares porque o seu efeito é diferido (lista de espera).
Quando se olha para estes dados e se toma em consideração a dinâmica da procura é fácil de prever que, para o ano, estará tudo 'alinhado' em 'sustentada queda'...
Mas, para este MS, não vale a pena procurar saber quais as razões que estão por detrás deste desfazamento (oferta/procura). Será, para o MS, um 'ajustamento'...que - não vai ser preciso muito tempo - levará à contração do SNS?
Aceitam-se apostas...

10:15 da manhã  
Blogger Clara said...

Aqui está a obra prima de Paulo Macedo. O prejuízo do acesso e afastamento maciço dos utentes dos CSP. Devido ao aumento insensato das taxas moderadoras e dos transportes.Se isto continua assim qualquer dia o MS começa a dispensar para a emigração médicos de família.

12:05 da tarde  
Blogger DrFeelGood said...

Menos milhão e meio de consultas dos CSP! Quanta educação e prevenção em Saúde deixou de ser realizada. Depois dizem que é preciso combater o hospitalocentrismo do nosso sistema de saúde. E admiram-se com os gastos crescentes da Saúde. O que esta gente unicamente sabe fazer a preceito são cortes a eito made in troika. De resto não percebem patavina de saúde. Mas dão-se ares de entendidos para não perderem o style.

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home