sábado, abril 6

Ministro das arábias


O ministro da saúde, após o episódio "sai não sai" do governo e da mega operação de propaganda  do combate à fraude em parceria com a colega da justiça, viajou para a Arábia Saudita.  link  (com Paulo Macedo, num ápice, a Saúde parece ter-se transformado num antro digno da saga Miami Vice).  link 
Instado pelos jornalistas a comentar o recente chumbo do TC,  Paulo Macedo preferiu nada adiantar.  Certamente a congeminar mais uns tantos cortes a eito destinados a compensar a reposição de subsídios dos funcionários do seu ministério conforme decisão do TC.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

Paulo Macedo parece brilhar entre pares, colegas ministros, na discussão das mais diversas matérias.
Descontado o peso da propaganda e o facto de em terra de cegos... será sempre de enaltecer as qualidades do ministro da saúde.
Bem demonstradas no cumprimento rigoroso das metas da troika, à custa de cortes profundos do financiamento da Saúde. Na transformação do sistema tendencialmente gratuito em tendencialmente pago da Saúde através do aumento abrupto das taxas moderadoras. No estabelecimento de penalizações para quem falta às consultas. Na implementação de um programa ambicioso de combate à corrupção e fraude em parceria com o ministério da justiça/polícia judiciária.
Enfim, Paulo Macedo ora nos surge mais como ministro das finanças, ora como ministro da administração interna.
O que parece ser um problema de perfil do ministro Paulo Macedo, não é mais do que actuação determinada pela necessidade de dar cumprimento ao objectivo da sua agenda política de mudança de paradigma do nosso sistema de saúde.
Com este ministro tudo é importante desde que não implique o desenvolvimento / aperfeiçoamento do nosso sistema de saúde. Sempre associado ao incremento incontrolado dos custos da Saúde.

1:14 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Uma ardilosa emboscada
Seria interessante saber como Paulo Macedo pensa cumprir (respeitar) o acórdão do TC relativamente aos subsídios de férias dos 'seus' funcionários.
- Endurecendo a 'lei dos compromissos', massacrando os gestores?
- Substituindo os vencimentos por 'títulos do Tesouro' link endividando ainda mais o SNS e tornando-se no prevaricador-mor?
Como deu para receber - nesta altura do campeonato - as transferências link estão suspensas.
A demissão é a única saída. É deste modo que acabam as insanas derivas.

1:22 da tarde  
Blogger Clara said...

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, rejeitou neste domingo a hipótese de substituir Vítor Gaspar caso este abandone a pasta das Finanças e manifestou “total solidariedade” com o primeiro-ministro.

Questionado pelos jornalistas que o acompanham numa vista oficial à Arábia Saudita sobre se estaria disponível para ocupar a pasta das Finanças, tendo em conta que tem sido apontado como potencial sucessor de Vítor Gaspar, Paulo Macedo respondeu que “essa situação não está em cima da mesa. O Governo está a desempenhar as suas funções, obviamente com enormes dificuldades acrescidas desde estes últimos acontecimentos, mas essa questão não se levanta. Não tem razão de ser”.

Paulo Macedo insistiu que no actual momento o cenário da sua indigitação para a pasta das Finanças não se coloca. “Posso dizer que não está em cima da mesa. O meu compromisso é com a pasta em que estou, na Saúde, a desempenhar o trabalho que estou a fazer e obviamente numa total solidariedade com o Conselho de Ministros e o primeiro-ministro”, reafirmou.

O ministro da Saúde conclui neste domingo uma vista de dois dias à Arábia Saudita com um encontro entre empresários sauditas e portugueses no conselho das câmaras de comércio sauditas.

JP 07.04.13

Eu acho que Paulo Macedo devia ser convidado para Ministro da Propaganda.

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home