quarta-feira, setembro 10

Alinhamento estratégico

Administração da ES Saúde favorável à OPA do grupo mexicano Ángeles  link
O conselho de administração da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) mostra-se favorável à proposta de Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo grupo mexicano Ángeles, considerando que há um “alinhamento estratégico” entre as duas empresas e que a oferta será importante para a estabilidade accionista do grupo.
Chamada a pronunciar-se sobre a oferta, a administração liderada por Isabel Vaz enviou a sua posição num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde defende que a estabilidade accionista ajudará a ES Saúde a “retomar a sua gestão estratégica de médio e longo prazo, indo além da gestão corrente, através da continuação do desenvolvimento dos seus planos de expansão”, assim como aceder ao mercado “sem restrições”.
JP 10.09.14 link
«O doutor Ricardo Salgado é uma pessoa extraordinariamente cerebral que não dá ponto sem nó, como costumo dizer. Pensa muito bem nas decisões. Fizemos um estudo muito grande sobre o sector, demorámos seis meses a estudar o que poderíamos ou não fazer, estabelecemos a estratégia.» link
Depois de tantos nós. Todos sabemos o que sucedeu ao  dr. Salgado.  
Chegou a vez dos mexicanos. Considerando o alinhamento estratégico. À conquista da rede do SNS e da EU sem fronteiras.

Pensamento estratégico, à manjedoura do estado: “Nunca defenderia a privatização de todos os hospitais. Os grandes devem continuar do Estado.”

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

O ministério da Saúde vai analisar o grupo mexicano Angeles, na sequência do anúncio de Oferta Pública de Aquisição sobre a Espírito Santo Saúde, que detém os hospitais da Luz, em Lisboa, e de Loures.

«Precisamos de informação e da formalização de diversos aspetos. O que nos interessa assegurar é que a entidade é idónea, que tem condições para assegurar o cumprimento do contrato», afirmou Paulo Macedo em entrevista à TVI24.

O ministro não quis adiantar se gosta desta solução, mas admite que ficará satisfeito com a saída da gestão do Grupo Espírito Santo. «Vemos com bons olhos uma solução sólida para uma das nossas parcerias público-privadas que estava integrada num grupo com dificuldades e bastante conturbado», explicou.

Segundo Paulo Macedo, o ministério já desencadeou o processo para analisar «os rácios e atividades» dos mexicanos da Angeles. «É um grupo com experiência de hospitais e centros de saúde, mas também tem outros negócios, por isso vamos analisar com cuidado», disse, sublinhando que tem de ser «assegurada a qualidade assistencial» dos pacientes destes hospitais.

....

É evidente que também o MS vai dar luz verde aos mexicanos.
Portugal virou uma verdadeira feira da ladra onde tudo se vende, aos estrangeiros de preferência.
Ainda vamos acabar por ter PPP chinesas.

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home