segunda-feira, fevereiro 1

Portal do SNS


Portal do Serviço Nacional de Saúde mostra afluência aos bancos dos hospitais 
A demora dos atendimentos nos serviços de urgência dos principais hospitais vai passar a estar disponível na internet, em tempo real, a partir de dia 1 de fevereiro, ficando os utentes com possibilidade de escolher o banco a que recorrer. Segundo a revista Visão, que amanhã irá para as bancas, esta informação vai ser disponibilizada no portal do SNS que estará acessível na próxima segunda-feira. A informação sobre a capacidade de resposta das urgências visa não só facilitar a vida dos utentes do SNS, como também tentar que haja uma melhor distribuição na afluência aos vários hospitais, contando o Ministério da Saúde que sejam os utentes a procurar os que estiverem menos saturados.

Além destas indicações, o site mostrará o tempo de espera para os chamados atos programados, consultas de especialidade e intervenções, e contará ainda com outro tipo de informação, como sejam bases de dados sobre a saúde e conselhos médicos para atuar em caso de doença ou de acidentes. Prevê-se que os cuidados a ter em caso de gripe estejam disponíveis logo na abertura do portal.
Revista Visão, 01.02.16
Uma medida que se impunha trazendo mais transparência ao SNS. Assim se confere maior poder de escolha aos utentes e se aperfeiçoa a avaliação de desempenho das diversas instituições.
Aqui temos uma forma de fazer diferente com o mesmo dinheiro, implementando ferramentas que, se bem utilizadas, podem ajudar a discriminar positivamente as unidades com melhor desempenho. 

Tavisto

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Augusta EPE said...

Vi isto mesmo no Hospital de Torrevieja e respectivos centros de saúde há já alguns anos. Demorou a chegar cá... Mas chegou! Ainda bem que foi com esta equipa ministerial, que mostra grande vontade de pensar no utente antes de mais. Parabéns!!

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home