sexta-feira, dezembro 23

ACF, entrevista Expresso 24.12.16

... Já disse informalmente à Lusíadas Saúde que iria abrir novo concurso para Cascais? 
Transmiti informalmente ao presidente do grupo que não estava no horizonte do Governo fazer negociação direta. Será agora feita a notificação formal. Ao Governo caberá até ao final do ano tomar uma decisão sobre se segue a recomendação do Ministério das Finanças de concurso público ou se opta pela reintegração no Serviço Nacional de Saúde (SNS). 
Entre abrir concurso ou passar para gestão para o SNS há uma grande distância. O que vai pesar mais na hora de decidir, a pressão dos parceiros (BE), do PR ou a questão ideológica? 
Está escrito no programa do Governo que decidiríamos de acordo com a melhor evidência técnica, económica e clínica e é isso que vamos fazer. Naturalmente, que teremos em conta aquilo que são as opiniões políticas dos partidos que apoiam atualmente o Governo e a opinião que tem o PR. 
Semanário Expresso 24.12.16 link

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

Ministro da Saúde: “O diabo não virá este ano” (entrevista ao Expresso, no passado fim de semana).
Desculpe-me contrariá-lo Senhor Ministro: O diabo não virá, porque não necessita. Já cá está. É o desperdício brutal da Saúde, a infecção associada aos cuidados de saúde e demais erros na prestação de cuidados.
Jorge Varanda in Facebook

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home