Pérolas
As Pérolas do Marketing Comunicacional
O Ministro da Saúde, Correia de Campos, inaugurou uma nova estratégia comunicacional. Em plena época festiva pascal, escreveu uma cartinha (com data de 7 de Abril) “às ARS com informação dirigida aos cidadãos”, lê-se no portal do ministério. Mas, o mais surpreendente, é mesmo a apresentação gráfica da dita carta. Um fundo multicores e um enquadramento de “esguelha”.
Presume-se que esta metodologia não tenha surgido do nada. Certamente obedece a uma estratégia de marketing amplamente estudada, com o objectivo de melhorar a imagem de senhor ministro da saúde.
Se é assim, resta aguardar pelas próximas peças da campanha. Certamente pérolas desperdiçadas. É que as questões da saúde vivem-se no dia a dia, as decisões pesam, as opções têm consequências.
Não se resolvem colorindo a realidade!
Saúde na Beira Interior
4 Comments:
A carta foi dirigida por ocasião do Dia Mundial da Saúde. O mais surpreendente é que se critique o aspecto gráfico/comunicacional em vez do seu conteúdo.
Dirá lá alguma mentira, ou o Ministro da Saúde de Portugal não se pode dirigir aos cidadãos.
Inteiramente de acordo como avicena.
É ridículo apontar as 300 ParaVazias como um benefício para a população, como indicador de maior acessibilidade aos medicamentos.
Melhor acessibilidade ao medicamento é conseguida por maior número de Farmácias. Digam lá que não é!
isto não é marketing. É chico-espertismo que só decisores ignorantes compram como consultoria de comunicação.
Os 'técnicos' de comunicação em Portugal são de uma mediocridade estonteante. Também, sendo licenciados por universidades como a independente, o que se espera?
Esta carta merecia honras de cartaz nos tesourinhos deprimentes dos gato fedorento!
Enviar um comentário
<< Home