sábado, outubro 27

Boas caminhadas...


Senhor Ministro
A propósito de cidades saudáveis, Correia de Campos criticou o piso das ruas de Lisboa, que classificou como «uma desgraça». CC gosta de caminhar pelo menos meia hora por dia, obrigado a comprar «sapatos bons», em nome da saúde dos pés. link (DD, 27.10.07)

Há no mercado várias marcas de sapatos confortáveis, Clarks, Ecco, Geox... nada baratos
link . Sugiro o Mephisto Gaetan 8800 Black Smooth: $400.00 ou o Ecco Austin Wing Tip - Brown Leather (na imagem), bastante mais barato: $175.00 .

Quanto ao estado de conservação dos passeios de Lisboa, de molde a evitar escorregadelas, talvez seja oportuno um telefonema ao camarada António Costa a pedir ajuda. Não esquecendo que as ligações estão sob escuta.

3 Comments:

Blogger tonitosa said...

O mais importante da intervenção de CC não foi, pelo que ouvi, a situação das ruas de Lisboa.
Mas essa sua referência merece um comentário:
Desde logo uma pergunta: como nem todos os cidadãos têm o poder de compra do Senhor Ministro para adquir sapatos de qualidade, como estão sujeitos a ter problemas de sáude nos pés resultantes do tal mau piso das ruas das cidades, será justo que quando recorrem a um CS ou Hospital (SNS) paguem taxas moderadoras e de punição?
Depois uma sugestão: Senhor Ministro, à semelhança do que fez na Saúde com encerramento de Serviços, por alegadas más condições de funcionamento, faça um protocolo (é só mais um!) com os Presidentes das Câmaras e encerrem ao trânsito as ruas e passeios onde o piso seja uma desgraça.
E nem sequer há que ter grandes preocupações com as suas consequências: os interessados em passear (ou andar de carro...porque os solavancos de quem anda de carro em ruas de maus piso também causam problemas de coluna, etc.)sempre poderão ir fazê-lo a outras ruas, podendo mesmo ir a Badajoz!
PS: dentro de dias teremos o Dr. António Costa a dizer que o mau piso das ruas de Lisboa é culpa da má governção da cidade no tempo de SL e CR!
E o Zé virá logo acrescentar: eu bem avisei; eu bem denunciei! Mas agora...prometo que continuarei calado!

12:15 da tarde  
Blogger cotovia said...

IS BACK!
O verdadeiro CC, "out spoken", o ministro das "bocas" a propósito e despropósito, a intervenção do sui generis, arrebatada, do detalhe, está de volta.
Já fazia tempo!
O autêntico com sapatos de marca a passear pelos passeios esburacados de Lisboa.
Tenha cuidado senhor ministro. Não caia!

2:04 da tarde  
Blogger e-pá! said...

CC, beirão do interior, sabe que melhor que os "sapatos bons", serão as "botas", famosas desde o homem de Sta Comba (sem qualquer intuito comparativo). Permitem caminhadas longas por maus caminhos, pela veredas, pelos lamaçais, etc.
Lisboa não estará pior do que isso...

O que o deve pôr de sobreaviso é se alguém da sua entourage, ou da sua cor política, ou oriundo das municipalidades, se oferecer para lhe "calçar uns patins"...
Melhor é recusar! Argumentar que estão fora de moda desde que surgiram os skates.

Ou, então recuar historicamente e lembrar-se que as legiões romanas levaram o império romano, tão longe, porque não calçavam sapatos (mesmo bons). Usavam sandálias!
Se não, teriam ficado pelos Perinéus queixando-se dos "calos" e cheios de "bolhas" nos pés...

Portanto, abaixo os sapatos e vivam as sandálias.

Deste modo, pode ser que sobreviva nesta corrreria, que se adivinha,...para depois da presidencia da UE.

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home