segunda-feira, dezembro 31

Um Bom Ano Novo

15 Comments:

Blogger Joaopedro said...

O NOVO ANO, promete:

As TAXAS MODERADORAS, são actualizadas
em 2,1 por cento.link


Um Bom Ano para todos (Woody Allen, incluído).

4:23 da tarde  
Blogger Hospitaisepe said...

105.ª USF. meu caro Xavier.

Um Bom Ano para todos.

4:26 da tarde  
Blogger ochoa said...

Pediram-me três desejos para 2008.
1.º - Que o SNS não feche;
2.º - Que o Benfica seja campeão;
3.º - Que o José Sócrates "fuja" para qualquer cargo da UE.

4:39 da tarde  
Blogger ochoa said...

Esqueci-me de desejar um Bom Ano para todos.

4:40 da tarde  
Blogger cotovia said...

UM BOM AVISO PARA AS PPP da SAÚDE

iniciativa privada em Portugal fez esta semana a figura mais triste de que me lembro (enfim, sem puxar muito pela memória...). Quando o BCP precisa de ser salvo, e a expressão é mesmo literal, por uma equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos, está tudo dito. Não passava pela cabeça de ninguém que o exemplo máximo da economia de mercado portuguesa, um banco estudado pela sua excelência, capaz de criar quadros excelentes a um ritmo forte, não tivesse capacidade de se renovar nem de ir “pescar” gestores ao sector privado. Não tenho nada contra a Caixa (para além de ter uma sede “tipo Ceausescu” e de me ter feito perder milhares de horas da minha vida em filas intermináveis noutros tempos...). Mas não percebo, não percebo mesmo que os accionistas do BCP (um saco de gatos com ‘pedigree’ mas muito assustados) não tivessem sido capazes de formar uma alternativa no mercado, sem precisarem de ir ao beija-mão ao ministro das Finanças. link

4:49 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Caro cotovia:

As instituições ou as empresas privadas são assim-assim, outras boas, algumas muito boas, mas tornam-se todas óptimas com o Estado por perto.
Vícios...

E, renovados desejos de um BOM ANO para todos.

5:06 da tarde  
Blogger Tá visto said...

Interessante, interessante, era a equipa de Cadilhe ganhar a gestão do BCP. O que é que Sócrates/V.Constâncio iam fazer com Santos Ferreira e Armando Vara? Como é que iriam reequilibrar os taxos, agora que meteram um PSD na Caixa Geral de Depósitos, do bloco central na banca. Cavaco Silva é que vai festejar com redobrado prazer a entrada em 2008.

Aguardemos os próximos capítulos, pelo menos enquanto o Povo o permitir.

Bom Ano Novo para todos.

7:44 da tarde  
Blogger cotovia said...

Um Bom Ano para todos.
Um abraço para é-pá.

7:52 da tarde  
Blogger Clara said...

Mais uma vez, um Bom Ano para todos

.../
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
D.de Andrade

7:56 da tarde  
Blogger antonio oliveira salazar said...

Não quero ser desmancha prazeres...

O Natal, as fitas e as promessas políticas
No passado dia 28, o ministro da Saúde inaugurou a centésima unidade de saúde familiar (USF). A ocasião foi anunciada «aos sete ventos» e assinalada com pompa e circunstância. Afinal de contas, Correia de Campos não podia deixar passar em branco o facto de, desta vez, e apenas a três dias de terminar o ano, ter conseguido cumprir a promessa de ter 100 USF a funcionar até ao final de 2007. A meta chegou a ser anunciada para o final de 2006, mas, segundo Luís Pisco, coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários (MCSP), tal terá derivado de um erro de interpretação do governante e, na verdade, era neste ano que o objectivo seria alcançado. Dito e feito, apesar de para isso os dirigentes da Saúde terem certamente andado numa «roda-viva» em plena quadra natalícia. Em Dezembro, o ritmo a que aumentou o número de USF no terreno foi crescente e, na última semana, tornou-se verdadeiramente alucinante – no dia 18 o site da MCSP anunciava 86 USF abertas e no dia 27 uma nova actualização contava já 93. Mas se no dia 28, às 16 horas, o ministro inaugurou a USF número 100, pode calcular-se que ou os senhores responsáveis não dormiram, ou madrugaram e cortaram fitas ao ritmo de uma por hora…

J.M.A./M.F.T.
jose.antunes@tempomedicina.com
maria.fernandes@tempomedicina.com

TM 1.º CADERNO de 2007.12.31

Um Bom Natal para todos !

8:22 da tarde  
Blogger helena said...

Um novo ano prá frentex, sem ressentimentos, em busca dos êxitos que nos alimentem a alma.

9:19 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Governante do ano

Correia de Campos, ministro da Saúde
Para um ministro da Saúde o mais cómodo seria fazer o mesmo que a maioria dos seus antecessores, gerir o imenso buraco financeiro do sector, foi o que fizeram quase todos. Concorde-se ou não com as medidas adoptadas por Correia de Campos, muitas delas polémicas, temos que lhe elogiar a coragem de querer mudar o sector o que implicaria sempre adoptar medidas antipáticas. Num país cuja organização do Estado assenta num modelo municipalista anacrónico não admiram as manifestações promovidas por autarcas que não percebem que as tecnologias da saúde mudaram, que um centro de saúde já não é apenas uma enfermaria para fazer pensos. In "O Jumento" link

9:49 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Mas afinal somos todos uns bonecos?!
Acham que é normal uma tal correria de inaugurações só para cumprir o tal número de 100 USF no final de 2007?! Eu não acho, e gostava mesmo de saber quantas estão na verdade a funcionar! E quantas voltarão a ser (re)inauguradas pelo próximo MS! Tal como acontece com muitas das inaugurações no País, cheira-me a obras inacabadas!
Já agora sabem quantos SU's encerraram? E sabem quantos cidadãos se manifestarm contra? E sabem quantos utentes continuam em Listas de Espera? E sabem quantos Centros de Saúde continuam a funcionar em vãos-de-escada?
E sabem que hoje mais uma criança nasceu numa ambulância a caminho de Coimbra?
E a terminar: o Saúde SA transformou-se na página oficial do Dr. Luís Pisco?
Na verdade bem precisamos de um Ano Novo...melhor do que 2007.

10:40 da tarde  
Blogger SNS -Trave Mestra said...

É preciso ser optimista. Entrar no novo ano de coração aberto.
E dar protagonismo a outros responsáveis da Saúde, além do ministro da saúde que gosta de monopolizar as atenções para si.

Um bom ano novo para todos.
Melhor Saúde para os portugueses.

11:32 da tarde  
Blogger J.F said...

Um bom ano para todos, bem melhor que o de 2007 (pelo menos no que à unidade na defesa do SNS diz respeito).

10:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home