Sarko apoia Barrô (so)
'Si la question est de savoir si j'ai un candidat, la réponse est oui. Si la question est: 'est-ce qu'il est à la même table que moi?', la réponse est également oui'.
Nicolas Sarkozy, Presidente de França e Presidente em exercício do Conselho Europeu, hoje no Parlamento Europeu, sobre o próximo Presidente da Comissão Europeia.
Nicolas Sarkozy, Presidente de França e Presidente em exercício do Conselho Europeu, hoje no Parlamento Europeu, sobre o próximo Presidente da Comissão Europeia.
pedro moreira, bruxelas
Etiquetas: PM
2 Comments:
Pelo meio o país ria quando assumia ser um fraco líder da oposição mas um melhor primeiro-ministro do que Guterres. Hoje, Barroso lidera o orgão executivo do maior bloco comercial do mundo, tem assento como observador à mesa do G-8 e lida de perto com alguns dos dossiers que mais marcam os governos ocidentais. Algo que não está ao alcance de qualquer um, quanto mais de um europeu originário de um pequeno país periférico com 800 anos de história, é verdade, mas apenas 10 milhões de habitantes. Barroso é, como o Ronaldo ou a Marisa, uma bandeira do país. Daí que sejam boas as notícias que ontem se ouviram em Estrasburgo. Sarkozy, presidente em exercício da UE, mostrou ser um político tão inteligente quanto pragmático. A UE vive uma profunda crise institucional e Barroso é o seu candidato para presidente da Comissão.
DE. 11.07.08
D. João VI fugiu para o Brasil abandonando o país, quando as tropas de Junot ameaçavam Lisboa. Durão Barroso fugiu para Bruxelas quando a grave crise que atravessamos ameaçava a sua credibilidade como governante. O ex-monarca é ainda hoje considerado por muitos um grande rei; pelos seus feitos além fronteiras, Barroso é hoje considerado por muito um grande estadista.
Enviar um comentário
<< Home