domingo, agosto 22

Nervosismo

No seu habitual estilo trauliteiro (versão tia jet set) a social-democrata Paula Teixeira da Cruz referiu que …”José Sócrates «faltou à verdade aos portugueses» ao descrever um «país maravilha» e considerou que José Sócrates “calunia os adversários políticos” ao acusar os social-democratas de promoverem um discurso de crise política”. Reagindo a um discurso do chefe do Governo, em Mangualde, a vice-presidente Paula Teixeira da Cruz questionou-se sobre os motivos de José Sócrates ter «faltado à verdade aos portugueses» ao descrever um «país maravilha». A dirigente social-democrata sublinhou que a despesa nacional «disparou brutalmente» e lembrou que há 83 mil pessoas em lista de espera no SNS e um milhão de utentes sem médico de família, a par do fecho de centenas de escolas e dos «níveis recorde» do desemprego. link link

No entretanto …” O Governo negou que a despesa do Estado tenha acelerado nos primeiros seis meses de 2010 e garantiu que esta está “ligeiramente abaixo do padrão de segurança”. O secretário de Estado do Orçamento negou que a despesa do Estado tenha acelerado no primeiro semestre de 2010, ao contrário do que tem sido afirmado por alguns órgãos de comunicação social e por alguns comentaristas”.
link

No que se refere à saúde a ilustre representante, no seu estilo sempre irritantemente electrizante, parece ignorar que em matéria de utentes em lista de espera para cirurgia desde 2005 registou-se uma progressão notável apresentando, nesta matéria e neste momento, o nosso país níveis de resposta muito aceitáveis no contexto dos países da OCDE. Relativamente à questão dos utentes sem médico de família há que reconhecer que infelizmente terá razão. Trata-se de uma questão que também se resolveria se o MS se deixasse de “bloqueios ideológicos” e fizesse avançar rapidamente a solução já consignada na lei - USF’ s do tipo C e com isso motivasse e retivesse os médicos de família em fase de reforma.

orwell

Etiquetas: ,