sexta-feira, janeiro 25

Nem Correia de Campos

«Ajustar equitativamente a despesa da Saúde. De facto não temos sobrecarregado os utentes- Não julgamos que seja o financiamento que se deva deslocar para a área das taxas moderadoras, co-pagamentos, ou qualquer outro aspecto destes.  Achamos que o financiamento da Saúde deve continuar a ser feito , essencialmente, por impostos , por impostos dos portugueses, de uma forma progressiva e solidária.» link
Antena 1, debate  "Estado Social: que futuro?"

Só faltou dizer que é contra os cortes de financiamento da Saúde. Encerramento de maternidades e hospitais. Racionamento de medicamentos. Pacote de cuidados mínimos. A livre escolha e o "opting out".

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger e-pá! said...

Contradições de um democrata-cristão no seio de um Governo ultraliberal!
Acrescentaria: ' Este tipo de actuais 'obreiros' cristãos estão para o modelo neoliberal como, no passado, estiveram os franciscanos nas cruzadas e os jesuítas na reforma luterana'...
Esta a citação livre de um jornalista latino-americano (José Steinsleger) que se revela muito oportuna e apropriada.

4:14 da tarde  
Blogger Clara said...

Declarações de Paulo Macedo depois de ter cortado a eito muitos milhões de financiamento à Saúde. Encomendado o parecer ao Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) para sustentar o seu plano de racionamento dos medicamentos. Depois de ter aumentado as taxas moderadoras (2012) para valores que levaram ao afastamento compulsivo de muitos milhares de utentes das consultas dos CSP e dos SU. Depois de ter dado cabo do programa de transplantação no nosso país.
Paulo Macedo vai-nos dando música enquanto giza o seu plano sinistro de aniquilação do SNS. Através da criação de dificuldades crescentes de acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde.
Segue-se, para este ano, o plano de torpedeamento da rede hospitalar. A participação no corte de quatro mil milhões de euros das despesas sociais. Depois de tantas provas austeritárias dadas o ministro da saúde da-se ao luxo de enxamear os órgãos de comunicação de bitaites em defesa do estado social.

6:18 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Correia de Campos avançava de peito feito. Não tinha o refinamento cínico do político Paulo Macedo. A arte de bem esconder a mão que usa o chicote. Atentem bem no que eu digo, perdoem-me o que eu faço porque eu sou um bom cristão.
Quando sair o SNS estará irreconhecível, cada vez mais longe da sustentabilidade apregoada.

6:30 da tarde  
Blogger Tavisto said...

Financiamento da Saúde em Lisboa "é sempre superior ao do Norte"

Publicado às 00.00

António Ferreira preside ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar S. João (CHSJ), o segundo maior do país, e tornou-se polémico pelas posições que tem assumido. Defende o levantamento do sigilo bancários dos administradores hospitalares, a exclusividade de todos os profissionais de saúde, o encerramento de serviços, incluindo uma urgência no Porto, e o racionamento ético de medicamentos.

De forma mais serena e objectiva que em registos anteriores, em entrevista ao JN António Ferreira diz o que pensa sobre o nosso sistema de saúde. Diferenças regionais de financiamento per capita da ordem referida são inaceitáveis.

6:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home