terça-feira, maio 28

Saúde, sector privilegiado

Employees on nonfarm payrolls by industry sector and selected industry detail 
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, considerou hoje que, "em termos de emprego, a saúde é claramente um sector privilegiado".
Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de entrega dos prémios de investigação do Centro Hospitalar do Porto, Paulo Macedo considerou que, "em termos de emprego, a saúde é claramente um sector privilegiado", explicando que isto acontece "pelo nível de diferenciação dos seus profissionais e também pelas necessidades que os portugueses têm".
"Em termos médicos, o que nós temos é claramente ainda uma necessidade em diversos sectores bastante forte, designadamente nos médicos de família", avançou, explicando que, apesar do acordo feito para passar a ter mais horas médicas para prestar assistência, é ainda preciso "contratar bastantes mais médicos de medicina geral e familiar", assim como "em várias outras especialidades".
Relativamente à questão que lhe tinha sido feita pelos jornalistas - sobre como via os sinais na saúde, em termos de greves ou falta de médicos em alguns serviços - o ministro da tutela considerou que "os sinais têm que ser vistos sempre num conjunto", dando o exemplo de, em três meses, terem sido abertos três hospitais.
"O principal da saúde é que o Serviço Nacional de Saúde está a responder aos portugueses, está a responder às suas necessidades", garantiu.
DE 28.05.13  link
Depois da protecção ao financiamento da Saúde, Paulo Macedo mimoseia-nos com novo privilégio.  O crescimento de emprego do sector da Saúde, no entanto, tem sido “privilégio” de quase todas as economias, apesar da crise reinante.
"Employees on nonfarm payrolls by industry sector and selected industry detail"  link

Etiquetas: ,