sábado, outubro 25

Apagão na Saúde ?

Informática à beira do colapso na Saúde
Desde o início do ano, cerca de 30 profissionais saíram dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, empresa responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos sistemas informáticos que funcionam nos hospitais e centros de saúde.
O "êxodo" intensificou-se nos últimos meses com a saída de gestores de Projectos importantes como a Plataforma de Dados da Saúde (PDS), a Prescrição Electrónica de Medicamentos (PEM), a Consulta a Tempo e Horas (CTH) e o SONHO. Alguns destes já não funcionavam bem e há risco de piorarem, comprometendo o funcionamento dos serviços, alertam profissionais que deixaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). link
Inês Schreck,  JN 25.10.2014
Correremos o risco de termos na Saúde um apagão semelhante ao que sucedeu com o CITUS na Justiça? Por que se afastam, ou são afastados, estes profissionais?
Estamos a assistir a um êxodo de quadros qualificados da Função Pública em diversos sectores e domínios do saber e os responsáveis políticos desprezam as consequências e desvalorizam as causas.
Tavisto

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger xpto_epe said...

Caríssimos, então e quantos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e TDTs não deixaram já o SNS, em direcção ao privado e o estrangeiro?
Mais do que 30 saem já anualmente numa única instituição...
Isto sim é grave e tem impacto directo e imediato nas prestação de cuidados e acessibilidade.
Já o resto... "é politica".

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home