domingo, novembro 9

Meninos do coro

 Pacto para sustentabilidade do SNS
«O ministro Paulo Macedo sugeriu quatro áreas de compromisso: 1) valor de despesa pública em saúde em percentagem do PIB; 2) qual o tipo de inovação que estamos dispostos a comparticipar? 3) que prioridades para o investimento? 4) que prioridades para o desinvestimento? 
Tenho pontos a acrescentar, existe muito pensamento construído sobre esta matéria, muito trabalho desenvolvido com uma vasta equipa no Partido Socialista, nomeadamente no LIPP, e muita experiência adquirida ao longo da minha já longa carreira profissional como médico do SNS. A seu tempo, identificarei os pontos que devem ser acrescentados. 
No essencial e por agora, a minha opinião é de que o Partido Socialista deve tentar perceber se este é o sentimento genuíno de todo o Governo (PSD e CDS) ou se não passa de uma tentativa de aproximação oportunista face ao calendário eleitoral de 2015.» link 
Depois do ameaço de Álvaro Beleza, o ministro da saúde decidiu acrescentar mais pontos à sua proposta de pacto de sustentabilidade do SNS. link 
A seu tempo, AB identificará os seus. Para já, caiu no logro de responder de forma ligeira e incompetente ao repto lançado por Paulo Macedo. Escancarando, uma vez mais, a seguinte questão: Para que nos serve este menino do coro num futuro governo socialista?! Só se o objectivo de Carlos Costa é entregar de mão beijada o ouro ao bandido.

Etiquetas: