domingo, novembro 2

Passos, retórica eleitoralista (2)


… O primeiro-ministro afirmou nesta quinta-feira, no Parlamento, que quer acabar a legislatura com as dívidas dos hospitais do sector empresarial do Estado (EPE) resolvidas, pelo que em 2015 vai reforçar as verbas destas unidades com uma capitalização de 300 milhões de euros.
“Não só estamos a fazer o saneamento financeiro, como estamos a apontar para o equilíbrio financeiro dos hospitais EPE, o que significa o contrário daquilo que a oposição diz. Estamos a tornar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) mais robusto, menos endividado e em condições de prestar melhores serviços”, acrescentou Passos Coelho... 
JP 30.10.14  link
Passos Coelho, o último confesso salvador do SNS (depois do ministro Paulo Macedo) link, lançado em plena campanha eleitoral , por ignorância ou má fé,  promete acabar com as dívidas dos HH EPE antes do final da legislatura.
Como muito bem explica PPB, o primeiro ministro devia saber que esta medida não vai resolver o problema:  «Como há uma tendência de crescimento da dívida permanente, é adiar o problema por um ano – ao ritmo de 25 milhões de euros por mês (em média) de crescimento da dívida, basta um ano para esgotar este reforço de capital. Actuar sobre o crescimento da dívida implica outras medidas, complementares  (aqui e aqui)
Ao Passos Coelho, armado em salvador do  SNS, como refere o E-Pá: « Nunca lhe ouviremos a verdade. Preocupado apenas na salvação do sistema bancário de uma crise endógena gerada pela especulação financeira (bolsista e imobiliária) à custa dos contribuintes, mais particularmente, dos funcionários públicos, aposentados e pensionistas.» link

Etiquetas: