A reforma hospitalar chegou !
Despacho publicado hoje no Diário da República
O nefrologista e ex-secretário de Estado da Saúde, José Miguel Boquinhas, foi nomeado coordenador nacional para projectos inovadores em Saúde, para os novos hospitais e turismo de saúde.
O despacho, assinado pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que produz efeitos desde 1 de setembro, justifica que os projectos inovadores em saúde para novos hospitais, incluindo todas as áreas afins necessárias à prossecução dos mesmos, de natureza nacional ou internacional, «carecem de ponderação integrada e estratégica no sentido de serem apuradas as vantagens e os riscos, tendo em conta as políticas de saúde definidas no Programa do XXI Governo».
Ao coordenador nacional cabe especialmente «promover e dinamizar a organização dos projectos de novos hospitais, centralizando a informação necessária à sua prossecução», a sua «avaliação», bem como apresentar as condições para a «implementação e desenvolvimento do turismo de saúde na sua vertente médica, conforme as conclusões do Relatório do Grupo de Trabalho Interministerial para o Turismo de Saúde e de acordo com o plano de acções proposto, com vista ao desenvolvimento e crescimento deste produto de relevância estratégica para Portugal, estimulando a estruturação e a promoção conjunta das valências médica e turística», lê-se no despacho.
O nefrologista e ex-secretário de Estado da Saúde, José Miguel Boquinhas, foi nomeado coordenador nacional para projectos inovadores em Saúde, para os novos hospitais e turismo de saúde
O mandato do coordenador nacional e da sua equipa de apoio é de 3 anos.
Tempo Medicina Online link
Afinal não são só boquinhas! A reforma hospitalar chegou, dizem os turistas.
Tavisto
Etiquetas: bater no fundo, Tá visto
1 Comments:
A arte de arranjar lugares para todos. Ministério da Saúde transformado num clube de amigos. Haverá gabinetes para todos? Felizmente há a internet.
Nem os turistas se safam. Vão ter o Boquinhas àa perna tratar-lhe da saúde.
Palpites sobre o senhor que se segue ....
Isto já entrou em decomposição.
Enviar um comentário
<< Home