domingo, agosto 6

Silly 2017

Onze ministros com nota negativa 
Com 3,5 de nota, ou umas décimas acima deste valor, e portanto aproximando-se do ‘bom’ (mas com b muito pequeno) aparecem os três ministros com os quais até ver o ‘professor’ António Costa menos preocupações deve ter. Adalberto Campos Fernandes (Saúde) Mário Centeno (Finanças), Vieira da Silva (Trabalho). A Saúde é uma área muito pesada e difícil de gerir, ainda agora Adalberto Campos Fernandes se vê a braços com uma ameaça de greve dos médicos. Nas Finanças, os bons resultados com o défice fizeram com que as dúvidas à volta de Centeno rapidamente fossem desfeitas, a ponto de do Norte da Europa virem comentários sobre o “Ronaldo das Finanças”. Também o titular da pasta do Trabalho, além de ser política e tecnicamente muito sólido, tem visto os números do desemprego baixarem trimestre após trimestre. 
Expresso 05.08.17 
Para nós, há apenas ministérios bem ou mal governados. Enquanto, sondagens são sondagens, como toda a gente sabe... 
Segundo a sondagem do expresso, Eduardo Cabrita é um perfeito desconhecido para 26,6% dos portugueses e um dos piores classificados (2,3), enquanto só 9,9% referiu desconhecer ou não respondeu sobre o Ronaldo das finanças que obteve a melhor classificação (3,8).
Quanto a Adalberto Campos Fernandes, "um bom muito pequeno" é boa propaganda tendo em conta o trabalho desenvolvido. Efectivamente, quanto a nós, a nota da referida sondagem não se coaduna com o que pensa a maioria dos portugueses sobre o desempenho do ministro. 
Notas à parte. Qual o órgão de comunicação social da nossa praça com coragem para ousar desenvolver, neste verão 2017, um trabalho do tipo: “Conversas ao sol, ministro da saúde, há zonas cinzentas entre público e privado”. link  Talvez, por se conhecerem melhor, nesta altura, as aludidas zonas cinzentas da Saúde. Ou por haver pouco a contar sobre o trabalho realizado ou futuro.
Clara Gomes

Etiquetas: ,