sábado, julho 8

Geringonça da Saúde em apuros

Entretanto, o MS garantiu a continuação no SNS dos Médicos sem especialização. link link 
Enfermeiros especialistas: O Ministério da Saúde e o SEP concordaram o pagamento da diferenciação dos enfermeiros especialistas através da mudança de posição remuneratória na grelha salarial, medida com cabimento orçamental em 2018. link 
Ficou ainda acordado que os conselhos de administração dos hospitais vão ter que pagar todas as horas extraordinárias em dívida aos enfermeiros (700 mil euros) até ao final do ano devendo tomar medidas para que estes valores não voltem a acumular-se. Apesar do anúncio do SEP, o protesto dos enfermeiros especialistas vai continuar. link 
Farmacêuticos: Com greve agendada para 18 e 19 de Julho, após o recuo do Governo na decisão de implementar a carreira dos farmacêuticos na administração pública. 
Notas: Apesar dos últimos tristes acontecimentos, que tão pesadamente se abateram sobre o nosso país, a Saúde não deixou de ser notícia diária nos meios de comunicação social.  Entre as desventuras, o triste espectáculo de cedências, sem fim à vista (sem paz à vista), à mercê das corporações, protagonizado pelo ministro da saúde, tem alimentado a primeira linha das notícias, ameaçando acabar em mais uma catástrofe das contas da Saúde. 
Face à confirmada incapacidade do ministro da saúde, achará MRS que ACF deve ser incluído no elenco de ministros da geringonça, demasiado sobranceiros e cansados (eufemismo de incompetentes), a carecerem de substituição?
Clara Gomes

Etiquetas: ,