terça-feira, setembro 23

Crises


Goldman Sachs e Morgan Stanley perdem estatuto de bancos de investimento -
O Goldman Sachs e o Morgan Stanley – os dois únicos bancos de investimento norte-americanos que sobreviveram à pior crise de crédito desde a Grande Depressão – irão transformar-se em bancos comerciais, passando a ser regulados pela Reserva Federal norte-americana (Fed), o que os poderá ajudar a superar as dificuldades financeiras. Fontes geralmente bem informadas referem, entretanto, que António Borges foi indigitado pelo PSD para escrever o capítulo do Programa Eleitoral relativo à nacionalização das PPP’s, na saúde, na eventualidade de surgir uma qualquer “falha de mercado”. Aliás há já quem diga que a verdadeira razão do silêncio de MFL radica no facto de esta já ter visto grande parte dessas propostas...

Pensador

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

António Borges, economista reputado e promitente político do PSD, quiçá nacional, num recente encontro partidário sublinhou que o País deve ao estrangeiro "mais que um ano inteiro de produto do trabalho".

De seguia previu que iríamos (nós - ele não!) enfrentar "uma das crises financeiras mais graves de sempre".

Tudo novidades!

Já que desenha esta tão negra crise será melhor que, antes que BCE deixe de empretar euros, nacionalizar as PPP's.
Assim os problemas de mercado atenuavam-se.
Mas Borges, considerará, que o mercado é, ainda, o pilar da política económica, onde se fazem bons negócios transferindo "activos" e capital dos aforradores para os grandes empórios financeiros.
A crise americana não o afectou e manifesta uma enorme confiança nos contribuintes yankees para tornar os bancos solventes e regularizar as suas contabilidades.

Nessa mesma reunião partidária, em Almeirim, pensando alto, afirmou:
"Não admira que os estrangeiros estejam a comprar tudo. ..."

De súbito gritou: Eureka!
Em vez de nacionalizar as PPP's vendem-se, p. exº., aos espanhóis.

Correu a transmitir a nova a MFL.
Esta ficou, definitivamente, afónica.

12:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home