quarta-feira, maio 19

De cabeça perdida

Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais "estupefacta" com nomeação de novo presidente, link
O Conselho de Administração (CA) do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) revelou hoje ter recebido com "estupefacção" a notícia da nomeação de um novo presidente porque "nenhum dos seus elementos renunciou ao cargo" ou foi "destituído". O Ministério da Saúde anunciou hoje que o ainda presidente da administração do hospital Garcia de Orta (Almada), Nelson Baltazar, vai presidir ao SUCH. Em comunicado, o "CA em funções" dos SUCH manifestou a sua "estupefacção" com este anúncio por estar "completo, cumprindo a maioria dos seus membros o segundo mandato, após ter sido reconduzido em 2009 e não tendo nenhum dos seus elementos renunciado ao cargo nem sido destituído".


É espantoso o desplante e o desaforo com que as responsáveis pela degradação do SUCH com a acumulação de passivos inenarráveis e actos de gestão da mais duvidosa qualidade se permitem desafiar a tutela e os associados branqueando as consequências dos seus actos. Estupefactos estamos nós sem perceber como foi possível levar tão longe o desmando.
Se houver coragem e autoridade política deverá, de imediato, ser pedida uma auditoria externa e independente para, de uma vez por todas, aclarar os factos tornando-os públicos e apurando, integralmente, todas as responsabilidades.

Asdrúbal

para recordar: "O poblema foi o arranque" link

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Unknown said...

E talvez fosse recomendável que o Saúde SA aguardasse essa auditoria para evitar fazer, sem qualquer tipo de fundamentação, afirmações tão graves como as que faz sobre a gestão do SUCH que, sem qualquer tipo de pudor e rigor, caracteriza de “duvidosa qualidade”.
Parece-me que estamos perante um básico contexto de leitura cega das perguntas que o Bloco de Esquerda recentemente dirigiu à Tutela....

Fraca argumentação para sustentar um post num blog de referência como o Saúde SA.

Saúde Sem Filtro

6:29 da tarde  
Blogger Parolo said...

Seria bonito que fosse o próprio CA do SUCH a tomar a iniciativa de pedir ao Estado, de imediato, essa auditoria…
Afinal quem não deve não teme...

11:21 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Não me vão dizer que estamos perante mais uma grave injustiça, que a equipa demitida era a maior da Cantareira e que os resultados eram estupendos.

Pelo amor de Deus, tenham dó. E haja decência.
A estupefacção só é explicável: com tanta gestão naba neste país à beira mar plantado, porquê estes? Ou antes, porquê estas?
Bem, perante o cenário catastrófico da Saúde que se avizinha, alguém teria de ser o primeiro.

11:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home