quinta-feira, dezembro 9

Europa ingrata

Ana Jorge participou no dia 07.12.10 no Conselho de Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores (EPSCO) da União Europeia, em Bruxelas.

Este ano, depois da jigajoga da OMS do ano passado que levou os países da EU a adquirirem vacinas à toa, os nossos brilhantes políticos europeus, em tempos de vacas magras, parecem apostados, não muito, em desenvolver compras em grupo.
«Tal como debatido durante a reunião informal dos Ministros da Saúde em Bruxelas, em 5 e 6 de Julho de 2010, existe a necessidade de adquirir em conjunto, numa base voluntária, vacinas pandémicas e medicamentos antivirais. Após esta reunião, o Conselho adoptou em 13 de Setembro as conclusões "Ensinamentos a retirar da pandemia de gripe A/H1N1 – Segurança sanitária na União Europeia"1, em que o Conselho convidava a Comissão a, nomeadamente, "desenvolver o mais rapidamente possível, o mais tardar até Dezembro de 2010, um mecanismo de aquisição conjunta de vacinas e medicação antiviral que permita aos Estados-Membros, numa base voluntária, proceder à aquisição comum destes produtos ou seguir abordagens comuns nas negociações de contratos com a indústria, devendo esse mecanismo tratar de forma clara questões como a responsabilidade, a disponibilidade e o preço dos produtos medicinais, bem como a confidencialidade – e a apresentar dentro do mesmo prazo o correspondente relatório".»
link

Ao que conseguimos apurar, na referida reunião da EPSCO, a nossa ministra entrou muda e saiu calada. O que não deixa de ser estranho, uma vez que, Ana Jorge, como se sabe, atingiu notoriedade entre nós por protagonizar de forma glamorosa o Diário da Gripe. Produzido pelo MS com Realização de Claúdia Borges. Tanto talento desperdiçado!

Supercalifragilisticexpialidocious

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Um paradigmático exemplo de "casa roubada trancas na porta"...

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home