quarta-feira, fevereiro 16

Isto é que vai uma crise!

... Permitam-me que explique. link

Após analisar o gigantesco número de buracos com que o consulado de Ana Jorge tem minado o SNS, cheguei à conclusão de que em muitos deles, a incompetência, mesmo se elevada à oitava potência, não bastava como explicativa. Tinha que haver outra razão... Outra causa para a alucinação que é possível encontrar, frequentemente, no motor da perfuradora.

Foi aí que me lembrei da velha D. Maria... Ana Jorge sofre do mesmo mal de que sofria a gentil velhinha da minha infância. Chegado a esta conclusão, tornou-se-me fácil perceber a génese da maioria dos imbróglios em que a governante se tem metido.

Por exemplo, no caso da prescrição electrónica, a começar a 1 de Março... Há-de ter sido, com certeza, algum dos assessores que integram a sua populosa corte, que lhe terá dito - no gozo, claro está - que 99% das unidades de saúde portuguesas estavam informatizadas, dispunham de internet com banda larga e estavam ligadas em rede... à ACSS.

E no caso da prescrição por DCI... Enfim... Na certa convenceram-na de que com a medida se iam poupar milhões em comparticipações, já que era certo e seguro que ao negócio da farmácia só interessava que o utente saísse do estabelecimento com o remédio mais baratucho.

E ela acreditou...

O mesmo terá acontecido na bronca do transporte de doentes para tratamento... Foram-lhe dizer, na brincadeira, que os latifundiários de Montemor-o-Novo se aproveitavam das ambulâncias pagas pelo erário público, para pouparem no chauffeur e no gasóil. ...

MMM , JMF 30.01.11

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Vareja said...

É difícl perceber a lógica deste ministério, mas não é menos dificil perceber a lógica deste MMM. Ler a colecção de 10 anos de crónicas de MMM no Médico de Família é um hino ao Marão antes do IP.

5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home