quarta-feira, maio 11

Programa eleitoral do PSD

O programa eleitoral do PSD é menos uma base para um programa de governo do que um manifesto ideológico contra o Estado. Embora a retórica neoliberal mais radical tenha sido propositadamente evitada, as suas ideias e propostas não faltam. O caso mas flagrante é a aposta na privatização do serviço público de ensino. link
Todo o receituário usual da ortodoxia neoliberal contra o Estado está lá: a asfixia do seu funcionamento, com a proposta de só substituir um em cada cinco dos funcionários públicos que saem, o que não pode ser sério; a privatização ou a gestão privada de serviços públicos (e não somente de empresas públicas), como a RTP ou os centros de saúde; a "liberdade de opção" entre os serviços públicos e o setor privado, com financiamento público deste. Tal é o caso da proposta relativa ao sistema público de ensino.
vital moreira, jp 10.05.11

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

aaaaaaaaaaMais um senhor bem instalado na vida que nos vem dar lições de moral (política)!
O que fazem estes senhores deputados no PE pelo nosso País?
Quanto a este seu texto, até sou capaz de concordar quando diz que admitir um funcionário em cada cinco que saem "não pode ser sério".
Mas pergunto: e admitir um em cada três é sério? Tem sido cumprido?
E que nos diz este senhor sobre os enormes gastos da RTP? Podem os portugueses continuar a pagar taxas de TV/RD para sustentar os elevados salários de inúmeros colaboradores da RTP?
Se acabar com situações como a da RTP é neoliberalismo, então faça-se já porque amanhã já será tarde.

1:10 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Era uma vez um comentário?

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home