quinta-feira, agosto 18

O Triunfo dos Porcos

Mário Crespo convidado pelo Governo para correspondente da RTP em Washington link

Convite feito por Miguel Relvas surpreende administração da RTP e viola critérios da direção de informação do operador público para a escolha de correspondentes.
Adriano Nobre (www.expresso.pt)
21:35 Quarta feira, 17 de agosto de 2011

O jornalista da SIC Mário Crespo foi sondado pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para saber da sua disponibilidade para aceitar o cargo de correspondente da RTP em Washington. A situação está a gerar algum mal-estar na administração da estação pública, que só soube desta intenção do ministro com a tutela da comunicação social após os primeiros contactos informais entre o governante e o jornalista.

Saturnino

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger tambemquero said...

Subiu-lhes o poder à cabeça

A confirmar-se (pelo menos não foi desmentida) a notícia de que o Ministro Miguel Relvas convidou pessoalmente um jornalista para representante da RTP em Washington, trata-se de um facto da maior gravidade, pelo que significa de violação da independência da RTP e de invasão pelo Governo da esfera de competência própria da estação pública.
Decididamente, há neste Governo ministros a quem o poder subiu à cabeça e os leva a emular Alberto João Jardim. Só a benévola cumplicidade da imprensa pode deixar passar isto sem a condenação que merece. Imagine-se que algo de semelhante tivesse sucedido no mandato do anterior Governo, quando o PSD inventava um suposto controlo governamental dos media, para não falar da famosa "asfixia democrática"!...

Aditamento
Mário Crespo declara que não recebeu nenhuma abordagem "directa" do Governo. Para bom entendedor...

vital moreira, causa nossa

11:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home