sábado, setembro 17

1.º Fórum da ERS

No 1.º Fórum da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) link José Manuel da Silva , bastonário da Ordem dos Médicos (OM), voltou a atacar o direito à existência da ERS: “Numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde está a ser asfixiado no seu financiamento, os hospitais e o país não estão em condições de sustentar entidades que estão a replicar outras. A ERS começou mal e continua mal”. link

Por sua vez, Paulo Macedo, na mesma sessão do Fórum da ERS, defendeu a existência da “Entidade Reguladora independente, numa altura em que falamos de fusões, extinções e de necessidades de poupança com mais algumas competências".
link

Curiosamente, Pedro Pita Barros parece ter dúvidas sobre a justeza das bastonadas do bastonário, mas aproveita o ensejo para chamar a atenção da ERS sobre a necessidade de desenvolver, nos tempos que correm, melhor vigilância sobre os casos da chamada “indução de procura”
link link: «Não é difícil antecipar que podem estar preenchidas as condições para que ocorra “indução de procura”, aumento da actividade com o único objectivo de gerar maior receita para quem presta essa actividade (a definição técnica exacta é mais detalhada). Ora, esse é precisamente um dos campos de actuação da Entidade Reguladora da Saúde.» link

Na minha opinião, desta vez, a intervenção do Ministro da Saúde esteve uns furos acima das bastonadas do bastonário da OM.

Etiquetas: ,