domingo, novembro 6

Despesa controlada

Estado gasta cada vez menos em comparticipações: No período Jan-Set a despesa do SNS voltou a registar crescimento negativo: taxa homóloga -21,5 % link

Mercado de genéricos na mesma: A quota de mercado dos medicamentos genéricos manteve a tendência: redução em valor (-11,8%), crescimento em embalagens (16,5%). link

Hospitais melhoram: Consumo de medicamentos atingiu 768 milhões de euros, o qual corresponde a uma variação homóloga de 2,7%.
link

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

O problema agora não é controlar mas cortar a direito.

9:10 da tarde  
Blogger tambemquero said...

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) gastou em Outubro 102,5 milhões de euros com medicamentos vendidos nas farmácias, menos 20,4 por cento do que no mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

Dados da Health Market Research (hmR), empresa especializada em estudos de mercado e consultadoria, e do Centro de Estudos e Avaliação em Saúde (CEFAR), ambas do Grupo ANF, o mercado farmacêutico registou vendas de 261,1 milhões de euros no mês de Outubro, uma quebra de 13,4 por cento relativamente a mês homólogo de 2010.

As mesmas fontes indicam que esta quebra também se verifica no consumo: menos 5,4 por cento de embalagens vendidas face ao período homólogo.

“O valor de vendas no segmento dos genéricos caiu 15,3 por cento, uma quebra superior à do mercado farmacêutico”, prossegue a ANF.

Segundo esta associação, entre Janeiro e Outubro deste ano, o CEFAR estima uma quebra na despesa do SNS com medicamentos vendidos nas farmácias de 25,8 por cento face ao período homólogo.

A ANF atribui esta quebra “às reduções de preços e alterações nas comparticipações introduzidas em Outubro de 2010 e, mais recentemente, à quebra no próprio consumo (igualmente corrigida pelos efeitos do aumento do IVA nos medicamentos e da transferência de receituário de outros subsistemas de saúde para o SNS)”. link

JP 07.11.11

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home