domingo, setembro 2

Escândalo na ARS-Norte (6)

Após publicação do post “Curriculum Zero” link recebemos do dr. José Azevedo, um mail, algo ameaçador, a solicitar o direito de resposta aos comentários tecidos a propósito da polémica posição do presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SE) relativamente às nomeações dos Directores Executivos dos ACES - ARS Norte. 
Depois de termos informado, através de mail, o dr. José Azevedo que o acesso à caixa de comentários do SaudeSA poderia ser obtido através de prévio registo na blogger, foram postados diversos comentários no referido post, nenhum, no entanto, assinado pelo presidente do SE (salvo pseudónimo). 

Notas: 
1. - A resposta reivindicada pelo presidente do SE parece estar contida no documento “Ronda pelos ACES” link 
2.- cronologia: publicação do post do saudesa “Curriculum zero”: 25.08.12; Mail do presidente do SE: 29.08.12; Resposta do saudesa: 30.08.12; Jornal Público, caixa “Médicos com curriculum zero” denunciado pelo SE: 31.08.12 
3. – Decidimos publicar o mail do sr. Presidente do SE por entendermos ser de manifesto interesse público, estando o saudesa disponível à publicação dos comentários do SE úteis à discussão do tema em aberto. 
Sr. Xavier blog 
Fui citado no blog saúde sa que suponho lhe pertence. Não consegui satisfazer o pedido de "deixe o seu comentário". Como os comentários, que filtra, são um incitamento ao ódio; como nem sequer sabia da existência de blog saúde sa, apesar de existir desde 2004, logo não podia ter escrito o que quer que fosse dirigido ao mesmo, quero exercer o direito de resposta aos comentário que XavierBlog aprovou e publicou e só tenho duas vias de opção pessoal: 1 - Ou garante a publicação do meu direito de resposta, de imediato, informando-me como o devo fazer; 2. Ou terei de o fazer pela via judicial, o que lamentarei, neste caso. Com respeitosos cumprimentos, 
J.Azevedo, Enviado do meu iPad, 29.08.12 
4. – Continuamos a estranhar que a posição do presidente do SE, face a matéria tão grave, não seja a aberta censura das nomeações políticas dos directores dos ACES da ARS-Norte.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Misturar a discussão sobre organização das ACE's - que tem toda a legitimidade para ser feita em sede própria - com a defesa política atabalhoada e caricata dos 'jobs for the boys' é a mesma coisa que cofundir um guarda-chuva com a feira de Espinho.
Portanto, como estamos no estio, ficamos por aqui.

12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home