sábado, maio 29

Demita-se

foto portal da saude
Óscar Gaspar quis ser o primeiro a dar a (má) notícia: «...a factura do SNS com medicamentos aumenta a um ritmo superior a dois dígitos, o que tem de ser aplacado» link
Infelizmente, assim é:
Segundo dados publicados pelo Infarmed, a despesa do SNS com medicamentos atingiu no primeiro trimestre do corrente ano, o valor record de 418 milhões de euros, um crescimento, imagine-se só, de 11,8%, em relação a igual período do ano anterior.link
Isto, quanto a despesa com medicamentos dos Hospitais do SNS cresceu 7,9% no mesmo período.link
Números preocupantes, quando a dívida dos hospitais aos laboratórios atinge igualmente valores record (788 milhões).
link

“Os cidadãos deviam ter o direito de exigir responsabilidades aos dirigentes políticos que, ano após ano, “fecham” os olhos ao escândalo de fazer de Portugal, um dos países mais pobres da UE e da OCDE, com uma das maiores despesas em medicamentos (Estado e famílias)”.
link

Por isso, senhora ministra, face a estes e outros resultados catastróficos, fruto da sua actuação politica, no lugar de vir agora promover, à pressa, cortes generalizados na Saúde, peço-lhe um assomo de coragem e dignidade e demita-se.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Clara said...

Uma ministra que aproveitou a crise da gripe para se pavonear nos órgãos de comunicação o que lhe granjeou altos indices de popularidade, enquanto o MS derretia milhões. Que descurou o controle de gestão dos HHs e deixou derrapar desta forma a despesa com medicamentos, não tem, a meu ver, moral para vir agora impor cortes engendrados à pressa nas despesas da Saúde.
Demitir-se, só lhe ficava bem!

12:22 da tarde  
Blogger DrFeelGood said...

Os resultados no que respeita à gestão do medicamento são péssimos em toda a linha.
Mesmo nos genéricos, ainda não conseguimos atingir uma quota de mercado de país civilizado (19,19% em valor e 16,4% em embalagens, dados de Março 2010).

9:13 da manhã  
Blogger Unknown said...

Já se devi TER DEMITIDO HÁ MUITO.

MAS LÁ DEIXA O CONTRIBUTO QUE CEDO NÃO SERÁ ESQUECIDO: DESTRUÍU O SNS!

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home