terça-feira, novembro 23

A insustentável leveza do desperdício…

foto JP
“Diz-se que o SNS desperdiça muito dinheiro e há sempre uma auditoria do Tribunal de Contas” que estima o desperdício entre 25 a 30 por cento. “Esses números não valem rigorosamente nada. Não estão comprovados”...
Declarações recentes de A Correia de Campos, em Viseu, num fórum promovido pela concelhia do PS.
link

Minha alma está parva! Este argumento do desperdício não foi um dos cavalos de batalha de ACC enquanto dirigiu o MS?

Senão recordemos as declarações de Correia de Campos ao J Público [09.08.2006] em arquivo no Portal da Saúde link

- J Público: “Mas há ou não muito desperdício?
- ACC: Há imenso desperdício. E o que estamos a fazer este ano é cortar apenas uma parte. Este ano, [queremos] ficar dentro dos 4,6 por cento de crescimento [da despesa]. Está a conseguir-se, ao ficarmos dentro do crescimento zero nos medicamentos no ambulatório [farmácias] e quatro por cento nos medicamentos hospitalares; e, no crescimento dos gastos com o pessoal, dentro dos 2,5 ou 2,6 por cento”…

O desperdício tornou-se numa arma [muito] volátil

e-pá!

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Setubalense said...

Fracasso

Portugal é o terceiro país da Europa com maior taxa de adultos com VIH
Dados do relatório de 2010 da ONUSIDA

Em Portugal estima-se que vivam 42 mil pessoas com o vírus da imunodeficiência humana (VIH), responsável pela sida. Um valor que coloca o país como o terceiro com maior taxa de prevalência da infecção em adultos na Europa Ocidental e Central, logo depois da Estónia e da Letónia.

Que terão para dizer sobre este assunto tantos altos-comissários, tantos coordenadores nacionais, tantas campanhas, tanto dinheiro mal gasto?

11:46 da tarde  
Blogger Tavisto said...

As contradições em Correia de Campos são uma constante, daí já nada me surpreenderem. Não nos admiremos se no futuro o ouvirmos criticar as PPP em saúde, ele que foi o pai do monstro.

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home