domingo, dezembro 12

Tudo na mesma...

Segundo dados do Barómetro da Eurosondagem, os ministros deste Governo que mais merecem ser refrescados são António Mendonça, Teixeira dos Santos, Vieira da Silva, António Serrano, Ana Jorge e Rui Pereira. Por esta ordem.
No entanto, o jornalista de serviço do semanário expresso que redigiu a notícia decidiu obsequiar Ana Jorge, colocando logo a seguir ao nome da ministra (5.ª classificada) o seguinte mimo: «embora neste caso seja de realçar o facto da ministra da Saúde ter uma elevada percentagem de inquiridos que defendem a sua manutenção».
Então os critérios do referido ranking não são iguais para todos? Ana Jorge não é (apenas) um dos ministros (5.ª) que os portugueses inquiridos mais desejam ver pelas costas!
Mais um exemplo do habitual tratamento jornalistico habilidoso dispensado a Ana Jorge. A que, certamente, não será estranho eventuais relações privilegiadas das assessorias do MS contratadas a peso de ouro com este semanário. Que, deste ponto de vista, até poderão estar a sair em conta.

Quem continua a perder é o país e o SNS que submetidos à permanência de tais incompetências, dentro em breve, não há milagre que os salve.

Odemira

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Aguarela said...

AJ e as respectivas assessorias padecem da síndrome da “ausência de destino”. Com efeito o que poderiam estas almas ambicionar de melhor? Num caso regressar ao bulício inquietante do Garcia de Orta ou, em alternativa, à pacatez da Lourinhã. Noutro à fastidiosa (e mal paga) tarefa de jornalista ou repórter relatando, dia após dia, a realidade que perpassa no entediante quotidiano da lusa pátria.

Assim, de mansinho, vão prosseguindo a sua sonâmbula marcha, enxameada de viagens pelo país e pelo estrangeiro, bocejando perante o insistente desaforo das finanças que persistem em perturbar a quietude de um tão tranquilo quanto taciturno e anestesiante mandato.

No entretanto, o SNS vai-se esfumando ao mesmo tempo que os neoliberais de pacotilha exultam com a perspectiva da sua “defesa” se manter sob a aura protectora de tais guardiãs.

11:49 da tarde  
Blogger Clara said...

A Agência britânica de Protecção da Saúde (HPA) confirmou, ainda no sábado, que os dez mortos eram todos adultos com menos de 65 anos, a maioria já com problemas clínicos anteriores, mas alguns “estavam saudáveis” antes de contraírem a doença. link

“Ao longo das últimas semanas assistimos a um aumento no número de casos de gripe sazonal, incluindo os de H1N1 e gripe B. Temos igualmente recebido relatórios de doentes em estado que requer hospitalização assim como surtos de gripe nas escolas”, explicou o director do departamento de doenças respiratórias da HPA, John Watson.

A agência recomendou que os cidadãos britânicos se vacinem contra a gripe, depois de as primeiras notícias sobre as recentes mortes terem sido avançadas pelo jornal britânico “The Independent”.

A H1N1 surgiu em Março de 2009 e rapidamente se espalhou pelo globo, com um balanço de 18.450 mortos, incluindo muitas mulheres grávidas, crianças e adolescentes, de acordo com balanço da Organização Mundial de Saúde. A OMS declarou o fim da pandemia em Agosto.

O responsável da HPA avançou que o Reino Unido parece estar na “linha da frente” deste novo surto, alertando que podem começar em breve a surgir casos em outros países europeus. Watson explicou ainda que é bastante comum que uma estripe da doença se torne na mais comum gripe sazonal no ano seguinte a ter sido pandémica, não sendo por isso surpresa assistir agora ao regresso da H1N1
JP 12.12.10

Aí temos de novo a gripe A.
Ana Jorge vai regressar à ribalta dos ecrans da TV.
Agora é que a senhora da Lourinhã nunca mais sai.

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home