quinta-feira, junho 30

Rede Liberal-Social

O Programa do Governo prevê a criação de um cartão para validar todos os cuidados prestados. link

Certamente recarregável com plafonds do número de MCDTs, 1.ªs Consultas, Consultas subsequentes, atendimentos em ambulatório (médico e cirúrgico), valor das comparticipações em medicamentos, que cada utente anualmente terá direito de acordo com o plano de prestações garantidas pelo estado liberal-social.

Como é evidente, quando o utente da rede Liberal Social tiver necessidade de ultrapassar o crédito estabelecido, terá de pagar mais do seu bolso (além das taxas de moderação, obrigatoriamente, pagas antes de cada acto ou prestação).
Este cartão terá a vantagem de poder ser utilizado em qualquer Centro de Saúde, Hospital ou Clínica da rede pública, privada ou social.

Tal como os demais cartões os utentes poderão acumular pontos que lhes permitirão usufruir descontos em qualquer unidade credenciada da rede nacional ou transfronteiriça. Períodicamente serão sorteados valiosos prémios e brindes entre os utentes.

Com semelhante facilitador de gama simplex, o Governo poderá continuar a afirmar, com habitual desplante, que «garante o acesso universal e equitativo, tendencialmente gratuito, aos cuidados e serviços de saúde incluídos no plano de prestações garantidas.»

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Em coerência com as medidas anunciadas hoje pela santa aliança de Direita link a glosada tarjeta de créditos para os cuidados de saúde* - excepcionalmente - vai sofrer um redução de plafond da ordem de 50%, neste Natal.
Os portugueses, peritos em exorcizar males, comentarão: felizmente que é só no Natal, pior seria se fosse todos os meses!...
De facto, a força destas medidas – aqui, na Grécia e na Irlanda - reside na complacência dos povos.
conectada com o PUB (Plano Universal de Benefícios … expurgado do Programa de Governo?)

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home